IMG_0374.JPG.jpg
FAC_3880.jpg

CAIXA DE SETEMBRO

Em homenagem ao nosso segundo maior bioma, trouxemos essa caixa com a seleção de produtos históricos e que se misturam com a identidade cultural dos seus estados. Não deixe de conhecer.

(Atenção: Para receber essa caixa você já precisa ser assinante recorrente, ou compra-la avulsa ou efetivar sua assinatura até o fim de Agosto)

O foco principal do Brasil na Caixa são produtos in natura. Na lista contém produtos frescos, naturais ou minimamente processados. Entre esses, o assinante do clube poderá conhecer, por exemplo, mel de abelha nativa, queijos crus, manteiga artesanal, café, chocolate, castanhas diversas, bebidas típicas e especiarias produzidas em todo o Brasil. Veja abaixo a lista do mês de setembro!

​ÓLEO DE PEQUI

O maior quilombo do Brasil fica em  Goiás e abriga uma preciosa e única riqueza. Os Kalungas, um grande e precioso povo que está h​á mais de 200 anos protegendo o cerrado e garantindo suas vidas, com dificultas, lutas e resistência.

O óleo de pequi é produzido por um grupo de mulheres conhecido com Mãe de Óleos, encabeçados pela família de Dona Dirani, Dona Neusa e Dona Fiota. 

Região: Centro-Oeste

Bioma: Cerrado
Produzido por: Mulheres Kalunga

1/1

GOIABADA CASCÃO

Goiabada é uma paixão brasileira e 

a gente não trouxe qualquer goiabada não. Fomos buscar a maravilhosa goiabada cascão lá de Itabirito-MG, do querido Roninho e sua Mercearia Paraopeba. 

Cremosa, feita no tacho, de forma artesanal e originalmente enrolada em folha de bananeira. ​

Região: Centro-Oeste

Bioma: Cerrado
Produzido por: Itabirito-MG

CAFÉ DO CERRADO

E quem disse que no Cerrado não tem café bom? E esse café não vem do tradicional trecho do Cerrado Mineiro e sim da Bahia, da Chapada Diamantina. Produzido pela agricultura familiar, 100% arábica e de sabor frutado, com notas de maça.

Região: Nordeste

Bioma: Cerrado
Produzido por: Coopiata

CAIXA ESPECIAL

1/3

MESOCARPO BARU

O baru tem se tornado uma castanha bem popular no Brasil, mas muitos ainda não conhecem o mesocarpo do Baru. Uma farinha em tom de chocolate, adocicada e produzida a partir da casca que envolve a semente do Baru. Super nutritivo e pode substituir a farinha em preparações e até mesmo ser usado como substituto do chocolate em pó, para adoçar receitas. 

Região: Centro-Oeste

Bioma: Cerrado

Produtor: Baruzeiro

1/1

CACHAÇA DE GUAVIRA

A guavira ou gabiroba é uma fruta nativa do cerrado e também encontrada no pantanal. É de sabor doce e polpa branca, muito usada para fazer geléias, doces, sorvetes e compotas. Mas nós fomos visitar uma casal que protege o cerrado há anos, perto de Brasília-DF e fazem uma cachaça com o fruto que é uma delícia!

Região: Centro-Oeste

Bioma: Cerrado

Produtor: Dona Ana e Seu Zilá (Do Cerrado)

1/1

MOLHO DE BOCAIÚVA

O Chef e curador Guga Rocha desenvolveu essa receita de geléia, usando a bocaiúva. Uma fruta nativa do Cerrado de polpa amarela e muito saborosa. Essa geléia combina também  com preparações salgadas e temperos de carnes para churrasco. 

Região: Centro-Oeste

Bioma: Cerrado

Produtor: Jamal Pimentas (SP)

Parceiros: Chef Guga Rocha

BRINDE

SURPRESA! VAMOS DIVULGAR EM BREVE!!!

JUNTE-SE A NÓS

Assine nossa newsletter e receba as novidades

FALE CONOSCO

Brasil na Caixa  é um clube de assinatura para produtos que valorizam os Biomas Brasileiros, fomenta a produção artesanal, sustentável e principalmente apoia o pequeno produtor familiar.  

ENDEREÇO

Brasil na Caixa

CNPJ 33.320.560.0001/82

CCSW 5 lote 1 / Ed Omega Center

Sala 254 - Sudoeste

Brasília - DF

FONE

61 3053-2525

EMAIL

fale@brasilnacaixa.com.br

TERMOS

© 2020 by Bonina