Pudim de Baunilha

Quem não gosta de pudim? Com furinho, sem furinho. Pouca calda, muita calda. Este doce tão popular no Brasil, podemos dizer que já faz parte da nossa cultura e da nossa tradição. Uma mistura portuguesa, inglesa e até francesa. Mas que no Brasil é reconhecido de norte a sul. Aqui vamos apresentar uma receita de vó. Tradicionalmente o leite condensado foi introduzido


Ingredientes


- 1 lata de creme de leite (sim creme de leite)

- 1 lata de leite condensado

- 01 fava de baunilha

- 04 ovos


Como fazer:


Raspe a baunilha com a ponta da faca e coloque em um liquidificador com os demais ingredientes. Bata por cerca de 10 minutos, até ficar bem cremoso. (reserve)


Coloque o açúcar na panela em fogo baixo, até começar a derreter e caramelizar o açúcar. Ao pouco coloque a água fria e mexe com cuidado. Vá mexendo até criar um creme e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Retire e coloque na assadeira de pudim de sua preferência e coloque o creme já preparado.


Cubra com papel alumínio e leve ao forno em banho maria por 20 minutos. Depois retire o papel alumínio e cozinha por mais 20/30 minutos (190 graus)


54 visualizações

JUNTE-SE A NÓS

Assine nossa newsletter e receba as novidades

FALE CONOSCO

Brasil na Caixa  é um clube de assinatura para produtos que valorizam os Biomas Brasileiros, fomenta a produção artesanal, sustentável e principalmente apoia o pequeno produtor familiar.  

ENDEREÇO

Brasil na Caixa

CNPJ 33.320.560.0001/82

CCSW 5 lote 1 / Ed Omega Center

Sala 254 - Sudoeste

Brasília - DF

FONE

61 3053-2525

EMAIL

fale@brasilnacaixa.com.br

TERMOS

© 2020 by Bonina