Chocolate quente

Hum...em dias frios, sozinho ou em boa companhia um chocolate quente sempre cai muito bem! As receitas são muitas, mas hoje vamos ensinar uma sem adição de amido de milho, utilizado como espessante na maioria das preparações. O resultado será um chocolate quente cremoso e sofisticado.


Vamos lá...


Ingredientes


- 500 ml de leite integral - açúcar

- 100 g de chocolate 70% ou 50% cacau

- 01 colher de sopa de cacau em pó

- 01 colher de chá de extrato baunilha

- 01 pitada de sal / - 01 pau de canela (opcional)


Como fazer:


Em uma panela coloque o leite, adicione a extrato de baunilha e um pedaço de pau de canela, se tiver; deixe levantar fervura e abaixe o fogo, deixe assim por mais 10 minutos, queremos que o leite absorva bem o sabor das especiarias, só não esqueça de retirar a canela. Adicione agora o cacau em pó e uma pitada de sal, mexa com auxilio de colher até que dissolver, depois passe a preparação por uma peneira e adicione os pedaços de chocolate 70% cacau e mexa até que o chocolate dissolva, sempre em fogo baixo até que ele atinja consistência cremosa. A quantidade de açúcar pode variar conforme o chocolate utilizado, então experimente antes de adoçar.

Prontinho! Agora é só se deliciar, acompanhe.....




53 visualizações

JUNTE-SE A NÓS

Assine nossa newsletter e receba as novidades

FALE CONOSCO

Brasil na Caixa  é um clube de assinatura para produtos que valorizam os Biomas Brasileiros, fomenta a produção artesanal, sustentável e principalmente apoia o pequeno produtor familiar.  

ENDEREÇO

Brasil na Caixa

CNPJ 33.320.560.0001/82

CCSW 5 lote 1 / Ed Omega Center

Sala 254 - Sudoeste

Brasília - DF

FONE

61 3053-2525

EMAIL

fale@brasilnacaixa.com.br

TERMOS

© 2020 by Bonina