CAIXA DO MÊS

JANEIRO!!!

Nossa ​primeira caixa de 2021 está incrível! Cerveja, amendoim, chocolate e muito mais. E dá uma olhada nessa sacola que acompanha sua caixa.

(Atenção: Para receber essa caixa você precisa efetivar sua assinatura até o fim de ano de 2020 ou já ser assinante recorrente, ou compra-la avulsa. A caixa será enviada na primeira semana de Janeiro, respeitando à logística de entrega e os prazo de cada região) 

O foco principal do Brasil na Caixa são produtos in natura, minimamente processados. A lista está dividida em frescos, naturais ou processados. Entre esses, o assinante do clube poderá conhecer, por exemplo, mel de abelha nativa, queijos crus, manteiga artesanal, café, chocolate, ,castanhas diversas, bebidas típicas e especiarias produzidas em todo o Brasil. Veja abaixo a lista do mês de JANEIRO 2021!

BISCOITO DE CASTANHA

Atualmente o estado do Acre é o maior produtor de castanhas do Brasil.​ Fomos buscar um produto maravilhoso e com uma linda história. Biscoitos de castanha do Brasil. Feito pela Dona Lourdes, lá no Acre. Dona Lourdes aprendeu a receita com sua mãe, Dona Jahanara. A gente garante: você vai se apaixonar por esse biscoito.

Região: Norte - Acre

Bioma: Amazônia
Produzido por: Dá-lhe Biscoito

AMENDOIM EM GRÃOS

Amendoim é a cara do Brasil. Salgado, puro, crocante, de qualquer forma é uma delícia. Buscamos um amendoim salgado e temperado com lâminas crocante de alho. ​

A receita especial de Amendoim Torrado Artesanal iniciada pelo Sr. Bento da Cunha, 

Com o processo de produção inteiramente feito pela família, desde o plantio e a colheita feita  no interior paulista, até a fase do processo de torra, tempero e mistura, nas versões com Alho Frito e Cebola Crispy.

Região: Sudeste - São Paulo

Bioma: Mata Atlântica

Produtor: Amendoim Bento

CHOCOLATE

A Angi Chocolates é uma fábrica de chocolate artesanal em  Campo Grande. Sua chocolatier já foi nossa curadora aqui na Caixa. A Angi criou especialmente para o Brasil na Caixa um chocolate feito com rapadura e guavira; uma fruta típica do cerrado e do Pantanal.

Região: Centro-Oeste - MS

Bioma: Cerrado
Produzido por: Angi Chocolate

PLANO BIOMAS

(MAIS OS 03 PRODUTOS ABAIXO EM SUA CAIXA) 

GELÉIA DE MANGABA

A mangaba é uma fruta brasileira, nativa nos biomas Cerrado, Caatinga e Restinga.

 

Trouxemos uma geleia rica em história e que atua com um forte elo no desenvolvimento social em Sergipe, através da articulação chamada

Catadoras de Mangaba que emprega grandes mulheres na produção de produtos a base da mangaba.

Região: Nordeste - Sergipe

Bioma: Restinga
Produzido por: Catadoras de Mangaba

BEJU

As Beijuzeiras de Cordoaria representam a força da Mulher Quilombola, o poder da resistência e a capacidade de resiliência que há em cada descendente Quilombola do seu território. Trouxemos um delicioso beiju de clitória.


Mantendo viva a cultura e a história dos seus antepassados com muita luta e dedicação, salvaguardando a memória deixada pelos seus ancestrais. 

Região: Nordeste - Bahia

Bioma: Mata Atlântica
Produzido por: Bejuizeiras de Cordoaria

BRINDE

Batedor de mão, mais conhecido com fuet.

CERVEJA ARTESANAL

Verão combina com cerveja. Trouxemos uma cerveja brasiliense, feita com muito carinho pelo pessoal da Entre Quadradas Cervejaria. Essa versão contem uma fruta brasileira, o cajá. Suave, doce e muito persistente.

Região: Centro-Oeste- DF

Bioma: Cerrado
Produzido por: Entre Quadras Cerveja

O Chef e curador Guga Rocha trouxe essa maravilhosa castanha brasileira pra sua caixa. Vai combinar com a farinha, pra fazer aquela farofa super crocante. 

Região: Norte

Bioma: Amazônia

Produtor: Jutica

Parceiros: Chef Guga Rocha

CAFÉ COM CUMARU

Combinamos nessa edição um café % arábica, juntando uma especiaria brasileira muito usada na Amazônia, o cumuru. O cumaru é um fava aromática e que vai combinar perfeitamente com as notas de caramelo do café.

Região: Sudeste - MG

Bioma: Cerrado e Amazônia

Produtor: Coopfam

BANANA CHIPS

Banana desidratada pra combinar com a sua cerveja e o amendoim. Essa banana é frita ainda verde e depois temperada com canela e açúcar. ​

Região: Sudeste

Bioma: Mata Atlântica - RJ

Produtor: Santa Banana

ROLINHO DE CUPUAÇU

Esse rolinho, também chamado de salame de cupuaçu, veio la do Acre. Uma combinação da fruta com a castanha do Brasil. Duvido você não gostar.

 

Região: Norte - Acre

Biomas: Amazônia

Produtor: Da-lhe Biscoito

JUNTE-SE A NÓS

Assine nossa newsletter e receba as novidades

FALE CONOSCO

Brasil na Caixa  é um clube de assinatura para produtos que valorizam os Biomas Brasileiros, fomenta a produção artesanal, sustentável e principalmente apoia o pequeno produtor familiar.  

ENDEREÇO

Brasil na Caixa

CNPJ 33.320.560.0001/82

CCSW 5 lote 1 / Ed Omega Center

Sala 254 - Sudoeste

Brasília - DF

FONE

61 3053-2525

EMAIL

fale@brasilnacaixa.com.br

TERMOS

© 2020 by Bonina