IMG_0374.JPG.jpg
IMG_0360.JPG.jpg

CAIXA DE OUTUBRO

Misturamos os biomas novamente pra sua caixa de outubro. Temos Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia e Caatinga. Tudo em forma de produtos maravilhosos, especiais e selecionados pelos nos parceiros e curadores. 

(Atenção: Para receber essa caixa você precisa efetivar sua assinatura até o fim de Setembro, ou já ser assinante recorrente, ou compra-la avulsa. A caixa será enviada na primeira semana de Outubro, respeitando à logística de entrega e os prazo de cada região) 

O foco principal do Brasil na Caixa são produtos in natura. Na lista contém produtos frescos, naturais ou minimamente processados. Entre esses, o assinante do clube poderá conhecer, por exemplo, mel de abelha nativa, queijos crus, manteiga artesanal, café, chocolate, castanhas diversas, bebidas típicas e especiarias produzidas em todo o Brasil. Veja abaixo a lista do mês de OUTUBRO!

1/1

GELÉIA DE MARACUJÁ

A Bahia novamente passando por aqui para nos emocionar. Dessa vez estamos trazendo essa deliciosa geléia de maracujá da Caatinga. Um maracujá diferenciado do maracujá convencional (azedo).

Ela vem lá de Guanambi-BA, município que faz divisa com o Estado de Minas Gerais. A geléia é produzida com muito carinho pelas mulheres da associação.

Região: Nordeste

Bioma: Caatinga
Produzido por: Acroa

1/2

MANDIOPÃ

A mandioca é um símbolo da nossa alimentação. Amplamente encontrada em todas as parte do Brasil, com vários nomes e subprodutos. Fomos novamente promover o trabalho o querido Roninho e sua Mercearia Paraopeba em Itabirito-MG. E trouxemos o Mandiopã. Um salgadinho artesanal feito com chips de mandioca seca. Basta fritar em óleo bem quente pra ver o resultado. Crocante, saboroso e impossível comer só um! 

Região: Centro-Oeste

Bioma: Cerrado
Produzido por: Itabirito-MG

1/2

QUEIJO DA CANASTRA

Taninha é uma produtora de queijo da Canastra. Umas das regiões brasileiras já famosas por produzir queijos especiais devido a todas a condições climáticas e específicas da Serra da Canastras.

Esse queijo que buscamos pra sua caixa é um queijo jovem, macio e de meia cura. Vai ficar incrível com a geléia de maracujá que mandamos.

Região: Sudeste - Minas Gerais

Bioma: Cerrado

Produtor: Taninha

1/1

CAJUZINHO DO CERRADO

Você lembra que falamos da chuva do caju que acontece no fim de Agosto? Pois então. Nós esperamos o momento certo pra trazer essa iguaria pra você, da forma que ela pudesse ser enviada, neste caso em forma de doce cristalizado. Você vai se apaixonar, querer mais. Este doce foi feito em parceria com a Dona Ana Maria, do Cerrado. 

Região: Centro-Oeste

Bioma: Cerrado
Produzido por: Dona Ana Maria

1/1

PIMENTA EM CONSERVA

Nosso curador deste mês foi o coordenador do Cesol do Baixo Sul, Thiago Fernandes, que tem muito conhecimento em economia solidária. Thiago buscou a pimenta ​em conversa feita pelas mulheres do município de Itabuna-BA. 

Região: Nordeste - Bahia

Bioma: Cerrado

Produtor: CESOL

1/1

PESTO MINEIRO

O Chef e curador Guga Rocha desenvolveu essa receita deste delicioso molho pesto, com o toque clássico brasileiro. O molho lev em sua versão ora-pro-nobis e folhas de taioba. Duas PANCS amplamente usadas na cozinhas brasileiras do Sudeste.

Região: Sudeste

Bioma: Cerrado

Produtor: Jamal Pimentas (SP)

Parceiros: Chef Guga Rocha

MINI RALADOR E CANUDO DE BAMBU

Um brinde é bom, imagina dois. Este mês estamos mandando dois brindes mais "gourmet". Um mini ralador que cabe até dentro da bolsa (rs). Pra ralar castanhas, cumaru, noz moscada e temperos pra dar aquele toque final em sua receita.

 

Também estamos enviando um canudo ecológico feito na Bahia, utilizando bambu.

JUNTE-SE A NÓS

Assine nossa newsletter e receba as novidades

FALE CONOSCO

Brasil na Caixa  é um clube de assinatura para produtos que valorizam os Biomas Brasileiros, fomenta a produção artesanal, sustentável e principalmente apoia o pequeno produtor familiar.  

ENDEREÇO

Brasil na Caixa

CNPJ 33.320.560.0001/82

CCSW 5 lote 1 / Ed Omega Center

Sala 254 - Sudoeste

Brasília - DF

FONE

61 3053-2525

EMAIL

fale@brasilnacaixa.com.br

TERMOS

© 2020 by Bonina