IMG_0374.JPG.jpg
IMG_0374.JPG.jpg

CAIXA DE JULHO

Este mês de Julho comemoramos o

Dia Mundial do Chocolate, não poderíamos deixar essa estrela de fora de nossa caixa. E também comemoramos o Dia Mundial da Agricultura Familiar. Fomos buscar produtos únicos, selecionados pelos nosso time de curadores. 

O foco principal do Brasil na Caixa são produtos in natura, minimamente processados. A lista está dividida em frescos, naturais ou processados. Entre esses, o assinante do clube poderá conhecer, por exemplo, mel de abelha nativa, queijos crus, manteiga artesanal, café, chocolate, ,castanhas diversas, bebidas típicas e especiarias produzidas em todo o Brasil. Veja abaixo a lista do mês de Julho!

R$ 179,90/ mês

IMG_0370.JPG

CHOCOLATE "BEAN TO BAR"

Quem não gosta de chocolate?! Difícil encontrar alguém que não aprecie essa maravilha. O Brasil na Caixa para comemorar o Dia Internacional do Chocolate trouxe um chocolate especial, feito em Brasília pelo pessoal da Rubato. Artesanal, com grãos da Amazônia, vindo da agricultura familiar. Uma perfeita combinação de sabor. O chocolate representa muita história, tradição. Nós valorizamos o trabalho dos pequenos produtores e dos produtos artesanais.

Região: Centro-Oeste (produtor)

Bioma: Amazônia (cacau)
Produzido por: Rubato Chocolate

IMG_0365.JPG

FARINHA NO PANEIRO

Conhecemos seu Bené em 2010 apresentando seu produto para o Brasil em um grande evento de gastronomia em São Paulo. Sabíamos que um dia chegaria o momento do reecontro, mesmo que à distância. Seu Bené é uma figura cativa, já ajudou a promover a cultura paraense em diversos eventos e atividades fora do estado; levando também conhecimentos para várias outras comunidades de Bragança a usar a técnica do "paneiro". Uma cesta feita com folhas de guarimã uma planta herbácea da família das Marantáceas, bem típica da região. É uma farinha especial que tivemos muita alegria em trazer do Pará pra sua caixa.

Região: Norte - PA

Bioma: Amazônia (cacau)
Produzido por: Seu Bené

Apoiador: Manioca

IMG_0368.JPG

MILHO CRIOULO DE PIPOCA

Pipoca! Uma paixão brasileira sem dúvida. Agora imagina comer uma pipoca feita com milhos puros, orgânicos e ainda criolos. Sim crioulos. Os milhos ou grãos criolas são cultivados há centenas de anos e sempre guardados para novos plantios. Este mês garimpados um milho preto do pessoal do Projeto Milho Crioulo, que fazem um trabalho incrível no resgate, cultivo e comercialização de milhos criolos. ​

Região: Sudeste - MG

Bioma: Cerrado

Produtor: Fazenda Vista Alegre

Selo: Orgânico

IMG_0360_.JPG

GELÉIA DE CAJUÍNA

A cajuína é uma bebida típica do nordeste brasileiro, feita a partir do suco do caju.  A bebida, não alcoólica, clarificada, possui o sabor levemente ácido e refrescante. Ela é produzida em vários estados, mas foi no Piauí que a  Produção Tradicional e Práticas Socioculturais Associadas à Cajuína foi inscrita no Livro de Registro dos Saberes, pelo IPHAN.

O chef Guga Rocha  um de nossos curadores,  transformou essa tradição em uma deliciosa geléia, excelente para acompanhar carnes, queijos, torradas e até mesmo drinks.

Região: Nordeste

Bioma: Caatinga

Produtor: Jamal Pimentas (SP)

Parceiros: Chef Guga Rocha

IMG_0367.JPG

AÇAFRÃO

Com o objetivo fortalecer a cadeia produtiva, estruturar a comercialização dos produtos da agricultura familiar e do extrativismo, gerando renda, a valorização do cerrado e sua preservação nasceu em 2008 a COPABASE, com sede administrativa  em Arinos/MG. Entre os produtos beneficiados estão:  açafrão, açúcar mascavo, castanha de baru, mel de abelha, polpa de frutas, pólen e urucum. O açafrão da terra, também chamado de cúrcuma, é associada a redução de processos inflamatórios até a melhoria da saúde cerebral através de suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antimicrobianas e moduladora do sistema imune entre outros benefícios.

 

Região: Sudeste - Minas Gerais

Bioma: Cerrado

Produtor: COPABASE

Selo: AF

IMG_0366.JPG

PIMENTA DE MACACO

A pimenta de macaco é uma de uma pimenta amplamente encontrada no Cerrado, em cerrados densos, cerradões, florestas perenifólias, florestas subcaducifólias e margens de florestas ribeirinhas. 

 

As sementes da pimenta-de-macaco apresentam uma sabor que se assemelha ao sabor característico da pimenta do reino, sendo ela muito utilizada em comunidades tradicionais. O modo de uso se dá macerando a semente já madura e a misturando como forma de condimento, no preparo desejado. Pode ser usada para aromatizar alimentos como carne, peixes, aves, saladas e demais preparações; além da possibilidade de uso na indústria de bebidas como aguardentes, gim, cerveja e outros destilados. Outra possibilidade de uso na indústria alimentícia e uso para produção de óleos e azeites aromatizados. O fruto também é considerado um produto afrodisíaco.

Região: Norte, Centro-Oeste

Bioma: Cerrado

Produtor: Dona Ana e Seu Zilá / Fazenda Taboquinha

Selo: Do Cerrado

IMG_0372.JPG

SACOLA ECOLÓGICA

Uma linda sacola produzida com algodão orgânico e estampada com uma ilustração exclusiva, feita pelos nossos parceiros da Arado Design.

JUNTE-SE A NÓS

Assine nossa newsletter e receba as novidades

FALE CONOSCO

Brasil na Caixa  é um clube de assinatura para produtos que valorizam os Biomas Brasileiros, fomenta a produção artesanal, sustentável e principalmente apoia o pequeno produtor familiar.  

ENDEREÇO

Brasil na Caixa

CNPJ 33.320.560.0001/82

CCSW 5 lote 1 / Ed Omega Center

Sala 254 - Sudoeste

Brasília - DF

FONE

61 3053-2525

EMAIL

fale@brasilnacaixa.com.br

TERMOS

© 2020 by Bonina